expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Kaguya Hime

No Japão a lenda de Kaguya Hime conta a história fascinante da princesa Kaguya que nasceu de um bambu dourado.
 A lenda conta que um pobre camponês cortava bambu, quando de repente cortou um bambu dourado. Algum tempo depois o camponês encontrou um bebê no meio do bambuzal. O homem levou a criança para sua casa, onde a criou com a ajuda de sua esposa. Com o passar do tempo, Kaguya se transformou em uma linda moça, e sendo tão bela tinha vários pretendentes. Cinco rapazes se candidataram a ser seu esposo.
A jovem não desejava nem um dos pretendentes como marido, então decidiu pedir presentes aos rapazes, que lhe trouxe o que ela exigia seria seu esposo.

Ao primeiro ela pediu um vaso que seria encontrado em um templo bem alto, que ficava nas montanhas. O rapaz tentou, mais a montanha era muito íngreme, então ele desistiu, e levou para Kaguya um vaso falso, ela logo descobriu e mandou o rapaz embora!
Para o segundo ele pediu um ramo de ouro que dava frutos de perolas que existia apenas na Montanha Horai. O rapaz era rico, e mandou que fosse feito para sua amada a replica do ramo de ouro, que mais tarde levou para Kaguya, que ficou impressionada e aceitou casar-se com o rapaz, entretanto na hora do matrimonio a farsa foi descoberta, pois o joalheiro apareceu durante a cerimonia do casamento e cobrou pelo serviço.

Kaguaya, percebendo a mentira do noivo desistiu do casamento.
O terceiro rapaz ela pediu o manto invisível de Tengo (uma planta mágica que existe na floresta), mas o rapaz também fracassou. Ao quarto rapaz ela pediu uma moeda que ficava pendura no pescoço de um dragão, o rapaz também acabou desistindo.
Para o quinto rapaz foi pedido um pássaro raro, mas o rapaz também não conseguiu atender o desejo de Kaguaya. 
Quando a jovem percebeu que nenhum homem na terra seria capaz de satisfazer suas vontades, ela decidiu revelar a seus pais adotivos toda a verdade. Contou-lhes que ela era a princesa da lua e não pertencia a este mundo, a jovem então subiu ao céu, tomada por vestes brancas e resplandecentes. Desde então, casal de velhinhos passaram a olhar todas as noites para a lua, tentando ver sua “filha”, e fizeram isso até o ultimo dia de suas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário