.jpg)
A Jorogumo possui as habilidades de uma aranha, mas também pode metamorfosear-se em uma bela jovem, usando desta habilidade para atrair uma presa e encerra-la em suas teias. Diz à lenda que ao completar 400 anos seus poderes mágicos se manifestam.
.jpg)
em uma das lendas contadas da Jorogumo ela torna-se “Dona” da cachoeira Joren, em Izu - shizuoka. Elas contam como um lenhador se salvou do ataque da criatura, que ao descansar nas margens da cachoeira, teve suas pernas envoltas de fios de teias, rapidamente as cortou com seu machado, amarrando-as em um tronco solto logo após, lentamente o tronco foi sendo puxado para dentro da cachoeira, surpreso, o lenhador fica ao escutar uma voz dizer “Esperto... inteligente”.
em outra lenda do período Edo contam que uma bela mulher querendo seduzir um homem num barraco, começou a tocar um Biwa, um tipo de alaúde japonês. Enquanto o homem teve sua atenção desviada pelo som do instrumento, ela se ligou à sua vítima confiante, com fios de seda de aranha, a fim de devorálo, como sua próxima refeição. De acordo com a lenda, quando uma aranha faz 400 anos, ela ganha poderes mágicos. Em muitas dessas histórias, Jorōgumo muda sua aparência em uma bela mulher para pedir a um samurai para se casar com ela, ou assume a forma de uma jovem mulher carregando um bebê (que pode vir a ser a ooteca da aranha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário